INFORMAÇÕES

VINAGRE DE SIDRA

O vinagre provém da fermentação de uma bebida alcoólica e quase sempre o mais indicado é feito da cidra ou do vinho. Nela, o álcool se mistura ao oxigênio contido no ar para desaparecer e se transformar em ácido acético e água. Muito simples de ser preparado, o vinagre é, entre outras coisas, dotado de uma vasta gama de vitaminas, minerais, aminoácidos essenciais e várias enzimas.

Os benefícios atribuídos ao vinagre são quase miraculosos, para a saúde, quando provém do vinagre de cidra. Ele contém mais de trinta elementos nutritivos importantes, uma dúzia de minerais, de vitaminas, de ácidos essenciais e várias enzimas como a pectina, boa para o coração. Igualmente encontra-se ferro, vitamina B12, ácido fólico ( bom no combate à anemia) e cálcio.

*Cientistas têm mostrado que se for adicionado vinagre à água onde está mergulhado um osso, o cálcio do osso será extraído e ficará depositado no fundo recipiente. Hipócrates, o pai da medicina costumava tratar seus pacientes com esta bebida. Utilizada como desinfetante e, inclusive, ainda hoje, alguns hospitais fazem uso do vinagre que tem assegurado sua eficácia não apenas em matéria de saúde e suas qualidades nutrientes, mas também por sua composição competente para fins antissépticos.

Essas qualidades anti-sépticas ( ele mata os micróbios ) e antibióticas ( contém bactérias que são " inimigos " de micro-organismos infecciosos ) estão provadas. Os cientistas não conseguem ainda explicar todos os seus efeitos e aplicações. Os tipos de vinagres são tão variados quanto as espécies de maçãs; mas uma coisa é certa: quanto mais natural for o produto, mais essas qualidades serão reforçadas. Um teste muito simples para isso: se não houver nenhum depósito no fundo da garrafa é sinal de que ele foi muito filtrado; senão, com o depósito quieto do fundo da garrafa você pode preparar o melhor dos vinagrete.

Propriedades curativas

O vinagre de cidra tem propriedades muito parecidas com a química dos sucos gástricos secretados pelo estômago e por isso, capaz de matar bactérias nocivas à saúde. Talvez seja essa a razão pela qual deduz-se que ele facilite à digestão. Curiosamente, encontra-se, ainda, médicos que recomendam que se faça uso de duas colheres de vinagre após as refeições, regularmente, para evitar intoxicações alimentares, tal como antigamente.
O envelhecimento, problemas cardíacos, câncer e catarata são sintomas do mal causado pelos radicais livres sobre o organismo. Os antioxidantes absorvem os radicais livres. O betacaroteno que há no vinagre é um antioxidante poderoso. Enfim, o vinagre trata de certas afecções da pele porque o Ph é o mesmo de uma pele saudável.

Picadas de abelhas, vespas ou efeitos da água-viva podem ser aliviadas, se sobre o local atingido for posto uma mistura de água com vinagre e em seguida deixar o local atingido exposto ao sol por alguns minutos; um banho de água morna com um copo de vinagre adicionado à água, por exemplo, podem amenizar a sensação de ardência e queimadura; o alívio da coceira provocada pelas picadas de mosquitos também pode ser propiciado, passando um algodão com vinagre.

 EXCELENTE PRODUTO NO USO DE POMBOS CORREIOS

5ML / LITRO DE AGUA