INFORMAÇÕES

TRICOMONIASE

TRICOMONAS


Descrição

Trichomoniasis é causado por gallinae de Trichomonas, por um único-celled, protozoário pear-shaped com os 4 chicote-como os flagelados anteriores e por a aleta-como a membrana undulating que estende para aproximadamente 2/3 do comprimento de corpo total. O protozoário move-se pelo undulation e pela ação flagellar. Trichomoniasis é sabido também como Canker (nas pombas e nos pombos) e como Frounce (nos raptors). Os gallinae do T. são um parasite do intervalo digestivo superior de muitas espécies avian que causam a acumulação do material necrotic na boca e no esophagus. É principalmente uma doença de pássaros novos e é frequentemente fatal. Quase todos os pombos e pombas abrigam o organismo e podem ser uma fonte da infeção (em um caso, 80-90% de pombos do adulto infected, mas não exibiram nenhum sinal clínico). Há as tensões avirulent que não causam a doença e as tensões altamente virulent que circulam dentro das populações do pássaro que causam a doença e a morte. A severidade da doença ao pássaro depende do susceptibility do pássaro e do potencial pathogenic da tensão do parasite.

Distribuição

Trichomoniasis é cosmopolitan na distribuição. Nos pássaros prisioneiros, a doença foi encontrada em pombos domésticos ou comuns, em pombas, em codornizes, em perus, em galinhas, em falcões, em falcões, em vários finches, no pardal de Java, e em canários. Em pássaros selvagens, a doença foi encontrada nas pombas e os pombos feral durante todo os ESTADOS UNIDOS em Michigan, em pombas mourning e em pombos feral foram positivos para o trichomoniasis. A doença é acreditada para ter sido introduzida primeiramente a America do Norte quando as pombas infected foram trazidas de France a Nova Escócia nos 1600 ' S. adiantado Trichomoniasis são a doença a mais importante de pombas Mourning em America do Norte.

Transmissão

A transmissão de gallinae do T. ocorre pela descarga de líquidos corporais em uma de quatro maneiras. As pombas e os pombos do adulto infect sua prole durante a alimentação, infect outros pássaros do adulto através do alimento, da água, e do fundamento contaminados e através do comportamento do courtship. Raptors infected através do consumo de pombas ou de pombos infected.

Esta é uma doença primeiramente das pombas e dos pombos e é transmitida do adulto a sua prole pelo método do regurgitational da alimentação usado por estes pássaros. Os gallinae do T. estão atuais na parte traseira da garganta de pássaros do portador (os pássaros do portador podem carregar a infeção por um ano ou mais longo). Os trichomonads podem fàcilmente misturar com o alimento e o leite do pombo que é produzido na colheita do pássaro e para ser transmitido quando os regurgitates do pássaro do pai esta mistura a sua prole. Cronometra frequentemente a prole infected na sua primeira alimentação que pode ocorrer minutos após chocar. Esta infeção pode tornar-se asymptomatic ou pode progredir a um caso fatal em uma borne-infeção de 4 a 18 dias.

A transmissão através da contaminação do alimento e da água ocorre quando o pássaro tem lesions orais extensivos e é incapaz de engolir o material ou a água do alimento. Isto resulta nas partes de grão ou de água que estão sendo colocadas na boca, contaminada por organismos, e deixada cair então para trás na terra, no alimentador, ou na fonte de água. Quando um outro pássaro alimenta ou bebe nesta posição, os gallinae do T. ingested e uma infeção pode resultar. Este organismo pode viver pelo menos 5 dias em algumas grões húmidas e 20 minutos a diversas horas na água. O organismo é extremamente sensível ao desiccation (secar) porque não há nenhum cyst ou estágio resistente do ciclo de vida. O fundamento infected com o organismo através da contaminação fecal.

Durante o courtship, as pombas e os pombos têm a conta direta para faturar o contato durante a alimentação e faturar transversais (toque das contas).

Os pássaros de rapina contraem uma infeção consumindo pombas ou pombos infected.

Sinais clínicos

Os pássaros infected com gallinae do T. indicam uma variedade de sinais clínicos. Os pássaros são comprimidos, salivate excessivamente, emaciated, parecem listless, ruffled e maçante, têm a dificuldade fechar sua boca, indicam-na repetido engolindo os movimentos, exibem-na a boca aberta e respirar ruidoso, têm-na os olhos aquosos, têm-na a dificuldade comendo e bebendo, têm a dificuldade estar ou mantendo seu contrapeso, tenha o diarrhea, possa ter uma aparência puffy da garganta, exibir uma colheita dissipador e vazia e ter um odor fetid. Os pássaros morrerão geralmente do starvation devido ao bloqueio do esophagus ou do suffocation causado pelo bloqueio do trachea pelas massas necrotic (cheese-like) caseous na boca vista geralmente com esta doença.

Pathology

O pathology associado com o trichomoniasis nas pombas e nos pombos geralmente envolve pássaros novos e consiste na formação de massas necrotic caseous no intervalo digestivo superior e ocasionalmente nos viscera. Os primeiros lesions (agudos) aparecem na boca, no pharynx, no esophagus, e na colheita e consistem no inflammation e no desenvolvimento do exudate creamy-white, molhado, e pegajoso na superfície mucosal (forro). Os lesions progridem aos ulcers amarelo-brancos levantados pequenos, well-defined. Enquanto a doença progride mais mais (crônico), os lesions mucosal tornam-se amarelos na cor, maior no tamanho, as massas coalescidas duras, caseous que podem invadir os sinuses do skull, estendem externamente ao bico e aos olhos, penetram através da base do skull no cérebro e penetram os viscera que causam áreas necrotic no fígado, no spleen, no pancreas, no coração, nos pulmões e nos sacs de ar.

Nos raptors, o fígado e os lesions abdominal são as mudanças pathological principais que ocorrem.

Diagnóstico

O diagnóstico do trichomoniasis é baseado no history, em sinais clínicos, em lesions e em identificação do organismo microscopically e cultivando. Os lesions brutos consistem nos nodules obstructive necrotic caseous amarelo-brancos na cavidade oral, no esophagus e na colheita. Microscopically (sob a ampliação baixa do poder) o organismo do trichomonad pode ser encontrado no saliva (verde often-times manchado) ou nas manchas dos lesions necrotic cheese-like no intervalo digestivo superior. Estas amostras devem ser coletadas dentro de 48 horas da morte do pássaro para ser viable.

Tratamento

O tratamento é somente praticável nos pássaros prisioneiros porque as drogas usadas para o tratamento devem ser administradas oral, force feeding ou tratando o alimento e/ou a água. Os medications Antiprotozoal que foram usados são Dimetridazole, Metronidazole (Flagyl), sulfate de cobre, amônia Quaternary, Carnidazole, Enheptin (que curam pássaros do portador), Emtryl (1,2-dimethyl-5-nitroimidazole), e Aminonitrothiazole. Alguns destes medications estão sob a revisão e alguns podem especificamente ser usados somente em pássaros non-food (Metronidazole). O tratamento de pássaros selvagens é difícil por causa da disponibilidade de fontes naturais do alimento e de água.

Controle

A fim controlar o trichomoniasis, as fontes da infeção necessitam ser eliminadas. Nos pássaros prisioneiros, cull ou trate pássaros do portador, os adultos cull cuja a prole se torna infected, disinfect regularmente o alimento e as fontes de água com solução do descorante de 10%, selecionam para fora (exclua) pássaros selvagens para proteger da contaminação por pombos selvagens e por outros pássaros, para segregar pássaros novos dos adultos, e para segregar pássaros suscetíveis dos pássaros recuperado ou do portador. Em pássaros selvagens, minimize concentrações da pomba e do pombo em alimentadores (ou não a alimentação) e molhe receptáculos, estoque os tanques, os feedlots dos animais domésticos e as facilidades do armazenamento da grão. O cativo severamente afetado ou os pássaros selvagens devem ser euthanized. As infeções suaves produzirão um immunity às tensões mais virulent de gallinae do T.

Significado

Os gallinae de Trichomonas nunca foram relatados para infect seres humanos e são de nenhum significado da saúde pública. Em populações isoladas das pombas, o trichomoniasis pode servir como um fator significativo do mortality. A pesquisa sobre falcões do Cooper em áreas urbanas de Tucson, Arizona relatou o mortality elevado nos nestlings devido à infeção do trichomoniasis. Em Michigan, os pintainhos peregrine do falcão segurados para finalidades das bordas são tratados com o metronidazole para impedir a infeção.


A NÍVEL DE PRINCÍPIOS ACTIVOS PARA AS TRICOMONAS, DEIXO AQUI OS ÚNICOS COMPOSTOS QUÍMICOS

CARNIDAZOLE ( DOSE ÚNICA = SPARTRIX )

DIMETRIDAZOLE

METRONIDAZOLE

RONIDAZOLE

RONIDAZOLE & SECNIDAZOLE

SECNIDAZOLE

TINIDAZOL ( EM ESTUDO )